quinta-feira, 30 de junho de 2011

À Procura


Depois de três semanas de aula de inglês minha escola entrou em férias de verão por dois meses... Sim, você não entendeu errado, três semanas de aula, dois meses de férias. Era pra eu ficar feliz?! Não, pois quero aprender a falar inglês o mais rápido possível, férias eu já estou desde dezembro. Então entrei em uma busca desesperada por professor particular ou uma nova escola de inglês. E durante uma dessas procuras encontrei uma escola bastante interessante e com um preço bastante atraente. Fiz alguns contatos por email, e na terça 28/junho, saímos com nosso mapinha (feito por mim) em mãos, à procura da tal escola. Como vi no google maps, levaríamos cerca de 30min a pé até a escola, tempo bom, pois tudo fica mais ou menos 30min a pé de nossa casa...hehe
Tudo estava indo bem, até que percebemos que só encontrávamos os números 222 e 224 sendo que a escola era o n° 223, então começou nossa caçada. Sobe rua, desce rua, atravessa rua, corta parque, e daí resolvemos começar a perguntar para as pessoas. Como já disse antes, a educação dos ingleses é espantosa, e eles tornam a nossa dúvida, dúvida deles, e se eles não nos conseguem ajudar, eles se mostram visivelmente frustrados. O primeiro lugar que paramos para perguntar foi numa barbearia, onde o barbeiro era italiano, daí já imendamos um papo amistoso e animado sobre as belezas do Brasil e da Itália. O barbeiro chamou um cliente para perguntar se conhecia o lugar que procurávamos, mas não deu em nada. Depois fomos a uma loja de ferragem que, pelo nome da escola, não sabia onde era mas foi até a rua nos ajudar com alguma explicação sobre o local que estávamos. No caminho perguntamos para uma moça com um carrinho de bebê que também não sabia, mas parou para tentar identificar o lugar. Fomos a um mercado e encontramos um senhor que guardou suas compras em sua bolsa da bicicleta e saiu junto conosco para nos ajudar a encontrar, e quando percebemos, estávamos em seis pessoas paradas na esquina da barbearia (voltamos para lá), todos envolvidos na busca pela escola. Uma mulher com duas crianças no carrinho de celular na mão, procurando pelo endereço na internet do celular, o nosso amigo barbeiro italiano com o guia telefônico na mão, o cliente dele tentando entender as ruas e nosso amigo da bicicleta tentando improvisar um espanhol/português para nos ajudar a identificar os lugares... Q-U-E M-Á-X-I-M-O!!!!! Pessoal, vocês não imaginam a comoção deles para nos ajudar, eu queria ter tirado uma foto no celular para colocar aqui mas fiquei com vergonha (peninha), mas não terminou por aí. Depois de tudo isso não conseguimos encontrar a escola, já se passavam 2h que havíamos saído de casa, então resolvemos desistir. Nos despedimos de todos, agradecemos muito por tudo e resolvemos voltar para casa. Quando estávamos na metado do caminho de volta, olhei para trás e vinha o senhor da bicicleta que encontramos no super (grisalho, ele deve ter uns 60 anos) a toda a velocidade na bicicleta dizendo em um português improvisado: “Eu acho, eu acho!!!” ... Isso foi simplesmente demais, eu já nem sabia mais como agradecer ele, e no final de tudo, ainda nos esquecemos de perguntar o nome  dele...Q-U-E F-A-L-H-A!!! Voltamos então e na metade do caminho a primeira moça do carrinho de bebê também veio nos dizer que encontrou a escola, daí ficamos pensando, é por isso que às vezes eles são assaltados quando vão para o Brasil, pois são tão educados e prestativos com tudo e com todos que acabam sendo atraídos por pessoas maldosas. Bom, no final de tudo isso achamos a escola, e quando entramos o dono nos falou que faziam 5min que havia chegado pois tinha saído de carro atrás de nós, pois uma mulher havia ligado para ele falando que tinha um casal procurando pela escola na avenida Kellaway, achamos que foi a segunda mulher do carrinho.  
Demais não?! A cada dia temos experiências incríveis aqui, que ficarão eternamente em nossas vidas, e que venhamos colocar em prática. Ajudar as pessoas é tudo!!!!
Ahh já ia esquecendo, a escola é DEZ e segunda começo minhas aulas. Show!!!
Bom final de semana à todos...
Bye bye


12 comentários:

  1. Já tive experiências nesse sentido, mas menos dramáticas. Sabe como é, homem odeia perguntar onde ficam os lugares huahuahuahuahua

    Mas sempre que perguntei o povo daqui foi super educado. Tenho realmente dó quando essa generosidade passa a ser ingenuidade, facilmente identificada pelos malandros brasileiros.

    Parabéns pelos posts, vcs escrevem muito bem. Coloquei o link do seu blog lá no meu.

    ResponderExcluir
  2. André,
    Conheço bem essa história de homens não gostarem de perguntar informação, e o pior é que meu inglês ainda é fraco e dependo do meu excelentíssimo para pedir ajuda,hauhauhau. Mas sempre dou um jeitinho!!!
    Obrigada e parabéns tb pelo seu blog... by the way, estou na corrida pelo prêmio no seu blog, depois de vc ver 118° balão vê se não olha mais pra cima pra eu ganhar...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Filha primeiro que essa foto que colocasse no inicio desse blog.Parece você, quando pequena linda!!!!Amei essa história, que máximo´esse povo são incríveis cada experiência ,que farão parte da vida de vocês sempre,muito legal.beijos....

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernanda e Alexandre, sou mãe do André Frank e ando acompanhando o blog de vocês. É uma maneira de ficar pertinho de Bristol...
    Está bem bacana, com muitas informações, fotos incríveis, dá pra sentir a alegria de vocês de estarem aí!
    Estive em Bristol em abril e ADOREI tudo. Estar com meu filho, conhecer os pontos turísticos da cidade, andar de balão (uau), me encantar com as árvores lindíssimas por todos os lados, ir ao mercado, à primark!!, passear pelas ruas sentindo o vento batendo no rosto, as casas de tijolinho e de pedra, a organização de tudo... e a educação das pessoas.
    Puxa vida, que máximo essa experiência de vocês a partir de uma simples pergunta. Emocionante. É pra ficar feliz mesmo e guardar pra sempre na lembrança e no coração.
    Acho que se eu voltasse pra aí, convenceria os homens da minha vida a perguntar mais às pessoas...
    Um abraço e tudo de bom pra vocês.

    Rita

    ResponderExcluir
  5. Yeees....Seu blog é 10000....Você
    é escritora?faz mestrado ou doutorado em,turismo?ou fotografia?Pois você é muito boa nisso.Parabéns continuarei seguindo seu blog.....Abração.Marcos Senna.

    ResponderExcluir
  6. Interessante que esta gordialidade no Brasil,encontramos em algumas cidadezinhas do interior,demonstrando mais prazer pela vida e sentido verdadeiro de felicidade.Nos países europeus tanto faz ser grande ou pequena a cidade,nota-se agora pelos relatos de vcs.que o que vale é a cordialidade,virtude que não se adquire de uma hora para outra.É o elixir do bem viver afetando muito nossa saúde.Temos tido pequenas experiências aqui onde residimos agora.Legal filhos.Um grande bj.Saudades deste pai que vos ama com cordialidade.

    ResponderExcluir
  7. Rita,
    Estamos lisonjeados e felizes com sua presença em nosso blog, e espero que continue nos acompanhando. Estamos amando Bristol e tudo ao nosso redor. E como você já esteve por aqui sabe do que estou falando...
    Eu ainda não conheço o André pessoalmente, mas espero conhecer logo. O Alexandre conheceu recentemente o André, que fez um capeleti ao molho 4 queijos no almoço. hehehe Ele adorou.
    Um grande Abraço e nos encontramos por aqui!!!

    ResponderExcluir
  8. Marcos,
    Muito obrigada pelos elogios, e respondendo: Não, não faço nada na áerea de letras, turismo e fotografia, mas bem que gostaria, pois realmente gosto muito de tudo isso!!!hehe
    É muito legal tê-lo aqui conosco, espero que continue apreciando nossas aventuras...
    Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, primeiro quero dizer que estou achando ótimo o seu blog, está sendo de extrema utilidade para mim, pois estou indo para Bristol agora em 16/08/12 para passar um ano e gostaria que você me indicasse os nomes e endereços das escolas de inglês, tanto a Free quanto a deste post. Coincidentemente meu nome é Fernando e moro em Florianópolis. Desde já agradeço.
    Fernando Cruz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, Que legal que vc nos encontrou... Fico muito muito feliz em poder ajudar e em saber que estás gostando do blog!
      Bom, quanto as escolas, a Free o nome é International House e fica no "Bairro" Clifton (http://www.ihbristol.com/), esse é o site, tem mapa e endereço certinho, e a outra é Dovenail House (http://www.learn-english-in-bristol.co.uk/), fique sabendo que agora ela mudou de lugar, mas antes era bem próximo aonde eu morava. Mas é uma excelente escola, fiz 3 meses de intensivo e posso dizer que valeram por uns 2 anos de inglês aqui no Brasil. Qualquer dúvida é só pergunta!
      Ah, antes de me despedir quero dizer que Bristol é maravilhosa, e que com certeza vc terá uma experiência incrível!!!
      Grande Abraço

      Excluir
  10. Oi Fernanda, que lhe escreve aqui é o Fernando Cruz, fiz um comentário acima pedindo a voce os endereços das escolas de ingles. Pois bem, estou seguindo as suas dicas e estudando nas duas, na International House faço as aulas todos os dias e na Dovenai as terças e quintas, o pessoal de lá lembra muito de voce e disseram que voce era muito aplicada e simpática. Estamos gostando muito da cidade e passeando bastante pelos arredores. Dê uma olhadinha no blog que minha filha está fazendo. Alí tem um pouco da nossa aventura pelas terras da Rainha, http://www.ianalua.blogspot.co.uk/. Mais uma vez agradeço a dica e que o seu blog foi muito importante par nos situarmos aqui. Um grande abraço.

    Fernando Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,
      Como é bom saber de vocês!!! Fico muito feliz em saber que o blog ajudou e está ajudando vocês por aí...
      As duas escolas são muito boas, cada uma com seu método, mas muito boa. O pessoal da Dovenail é como uma família, sempre muito educados, simpáticos e prontos para ajudar. Tenho saudades de todos!!! Já fui olhar o blog da Iana, e está ficando muito bom! Temos muitas saudades de tudo por aí, e agora com o blog vou poder acompanhar tudo de pertinho. Boa sorte, aproveitem bastante, curtam cada instante, tudo é muito valioso e importante em nossas vidas. Um grande Abraço!!!
      P.S.: Se precisarem de mais alguma dica, estou a disposição!!!

      Excluir