quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cardiff – Part II


Nosso segundo e último dia em Cardiff tinha como primeiro destino o Cardiff Castle, grande e imponente castelo no centro da cidade. Estava um dia maravilhoso de sol (assim como os outros dois dias que estivemos por lá). Com nossas mochilas nas costas saímos para pegar o ônibus, mas por 3 minutos acabamos o perdemos. Então, voltamos para o hotel e pedimos um taxi, que por sinal não foi nada caro (como as outras coisas em Cardiff, comida, bebida e hospedagem). Nosso motorista era super simpático e gentil... era turco e estava dirigindo uma BMW. Ficamos de brincadeira com ele no carro, pois estávamos nos sentindo o máximo, com motorista e ainda numa BMW... rsrsrs... E no final ainda ganhamos lembrancinhas turcas... realmente ele foi demais conosco.
Bem, o Cardiff Castle é um dos maiores orgulhos de País de Gales. Com 2000 anos de história, foi construído em 55 dC pelo exército romano, reconstruído em 1091 pelos normandos e em 1868 foi renovado durante a era vitoriana, pela família Bute, que transformou o castelo em uma romântica arquitetura vitoriana gótica. É hoje considerado uma obra inigualável, por ter um interior rico em detalhes, com esculturas trabalhadas com ouro nas paredes, tetos, escadarias e por sua estrutura com grande revival gótico. Você faz o tour pelo castelo com ajuda de um áudio, que não tem em português do Brasil, mas sim de Portugal, que já é alguma coisa, isso se você não quiser usar o em inglês, espanhol, francês, etc etc. Cada lugar do castelo tem seu marco histórico, até concertos de Rock e outras performances o castelo já sediou (Stereophonics ao vivo em 1998, Green Day em 2002 e Tom Jones gravou seu DVD ao vivo em 2001). Mas desde muito antes o castelo já recebia grandes multidões. Em 1948 16.000 pessoas assistiram a vitória do País de Gales sobre a Inglaterra num jogo de baseball.
Nos encantamos, e acho que não poderia ser diferente... Muitas histórias, artes, natureza, genialidade e visionísmo por parte da família Bute, que lutou para conservar as riquezas não somente deste castelo, mas dos outros dois que visitamos anteriormente. Os detalhes estão impregnados em cada canto, nas paredes, nos muros, nas esculturas, é entrar e viver algumas horas nos séculos passados.
Nosso roteiro tinha mais 7 pontos turísticos para serem visitados em Cardiff, mas o castelo de Cardiff nos roubou todo tempo destinado a ao menos 5 destes lugares. Como meu marido diz: “Temos que nos sentar e apreciar a obra de arte, sentir e absorver sua história”. E digo que realmente ele tem toda razão, para aproveitar todas as informações concedidas pelas riquezas do ambiente, você tem que ABSORVER, digerir cada detalhezinho. É bom demais!!!
Fomos almoçar em uma das principais avenidas da cidade, conhecida como Queen Square. Lá estão as famosas ARCADE, que são mini shoppings com lojas e restaurantes. Pelo caminho já passamos por alguns dos nossos pontos turísticos marcado no roteiro, mas foi só uma olhadinha básica, pois queríamos ir visitar o Millenium Stadium. No País de Gales o principal esporte é o Rugby. Durante uma de nossas refeições assistimos uma partida e particularmente achei bem legal (é meio parecido com futebol americano) . Infelizmente nossa visita não teve muito sucesso, pois tivemos apenas acesso ao campo de treinamento deles, que tem o tamanho de um campo de futebol, bem grandinho por sinal. Queríamos entrar no estádio que era imenso e bonito, pelo que vimos na nossa espiadinha.  Mas tudo bem, já estávamos realizados com nosso passeio e nosso último lugar de visita foi o Jardim do Castelo, que fica ao lado do castelo de Cardiff. Acho que nem preciso dizer que também é maravilhoso, fica ao lado da baia de Cardiff, de onde partem barcos que levam aos principais pontos turísticos ao redor da baia. Infelizmente este passeio ficou para a nossa próxima visita.
Foi DEMAIS esse passeio, em inglês AWESOME e em welsh ANHYGOEL!!! Aproveitamos muito, absorvemos muita história, nos divertimos e amamos Wales, pois é uma cidade limpa, pessoas educadas, muita natureza, comida boa, bebida boa e o mais legal de tudo é uma cidade barata, você aproveita tudo com muito gosto.
Espero que tenham gostado deste nosso passeio e tenham aprendido e absorvido alguma coisa conosco.
Até o próximo post...
Nosso simpático e estiloso motorista e sua BMW... 

Entrada do Cardiff Castle

Simbolo do País de Gales
Com direito a Banda como fundo musical...rsrs
Uma das Arcades de Cardiff
Uma das mais famosas ARcades, Queens Arcade
Millenium Stadium
Cardiff Garden

9 comentários:

  1. Ficamos muito felizes por vocês.Pois além dessa oportunidade única, de estudar num país desenvolvido estão fazendo viagens inesquecíveis,e interessantes.Muitas experiências, conhecimentos em cultura,moda,idiomas ,gastronomia,tudo isso soma no curriculo e na vida de vocês.Mamis e papis muita saudades,não poderia ser diferente pois são filhos como vocês que fazem nossa vida valer a pena.Se Deus quizer daqui apouco estarão aqui conosco.Quanto esse dia não chega vamos nos falando e curtindo cada momento de vocês ai.Deus cuide de vocês sempre.Beijos amamos....Mamis....

    ResponderExcluir
  2. Amamos D+ mamis...
    Saudades milll!!!E tem sido muito bom poder dividir cada momento que passamos aqui com vcs...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amada da prima acompanho vcs sempre sempre cada post novo....
    As vezes não dá tempo de comentar mas sempre leio.
    Um bjão e tudo de melhor muitas felicidades amo vcs de montãoooooooooooo.
    SAUDADES!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninos!!! Que maravilha! Viajei com vocês... Um grande beijo e fiquem bem por aí! Blade e Solange.

    ResponderExcluir
  5. ...Sencasional!!!Continuo viajando com vocês.Amei,adorei e lindo....Cada curiosidade,mais linda que outra...Parabéns sucesso....M.Sena

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Realmente vocês estão em um lugar maravilhoso. Aproveitem ao máximo. Parabéns pela qualidade das coisas que estão postando, é prova de muita observação e inteligência que lhes é pertinente.
    Arliones

    ResponderExcluir
  8. Fernanda que prazer saber que estás feliz e casada e viajando pela Europa é melhor ainda.Eu estava olhando teu blog e fiquei maravilhado com o banho de cultura que vcs postaram, fiquei muito contente por ti e teu esposo. Um beijão saudoso do Tio Eli e família de Bagé.

    ResponderExcluir
  9. Tio Eli,
    Você não sabe como fico contente que estás nos acompanhando. Pois o objetivo deste blog é poder mostrar o que estamos vivendo, presenciando aqui e trazer os amigos para mais perto da gente...
    Espero encontrá-lo mais vezes por aqui...
    Grande Bjo em todos e saudades dessa família querida

    ResponderExcluir