segunda-feira, 12 de setembro de 2011

“Intense Bristol”

O título deste post quer dizer o que penso sobre Bristol.
Bristol é uma cidade intensa, sempre! O que quero dizer com intensa? É uma cidade que não para, mas não é agitada como outras cidades que conhecemos. Temos sempre uma programação diferente para fazer, e você só fica em casa sem fazer nada de interessante se quiser.
Neste último final de semana optamos por ficar em casa no sábado, para descansar um pouco de nossas andanças. Mas com certeza perdemos uma excelente programação, pois em Bristol era o OPEN DAY, dia em que todas as atrações como: museus, igrejas, escolas e outras atrações turísticas pagas, estariam abertos para visitação FREE, com disponibilidade de ônibus para localidades distantes. Foi neste dia que eu e Alexandre começamos a conversar sobre o quanto não nos interessamos em conhecer sobre a história da cidade em que morávamos no Brasil, e o quanto perdemos oportunidades de conhecê-la melhor. Tudo bem, sabemos que no Brasil as coisas funcionam um pouco diferente, sobre o incentivo de conhecer seu próprio país, estado ou cidade, mas o interesse deve partir de nós mesmos.
Nesses 4 meses que moramos em Bristol conhecemos tanto sobre sua história e cultura, coisas que talvez não sabemos sobre nossa cidade. Isso nos mostra que temos muito a aprender sobre o nosso Brasil, nosso estado e cidade. Tomara que tenhamos tempo suficiente para tudo isso. Já temos planos para a volta!
E como disse: Bristol não para! E se perdemos o sábado, não perdemos o domingo. Domingo foi dia de “Half Marathon”, e saímos de casa um pouco mais cedo que de costume e pudemos acompanhar a chegada de alguns (milhares) maratonistas. Nunca vi tanta gente e de tão variadas idade correndo. Os idosos quase que bateram os mais novos. E a mulherada então, dava até orgulho de ver. Agora uma coisa que os Bristolianos estão por dentro é do atletismo. Aqui todo mundo faz exercício físico. Correr então é com eles mesmos. Você sai no parque e se admira com a quantidade de pessoas que praticam corrida, sabe que dá até uma invejinha, da boa é claro, se é que existe. Agora não lembro se já havia falado sobre isso antes aqui, mas é um assunto bastante pertinente, afinal saúde é um assunto que interessa a todos. Aqui tudo é muito voltado pra hábitos saudáveis, e isso é uma das coisas que nos deixa muito contentes. A reciclagem do lixo, alimentação saudável, comida orgânica, prevenção de doenças, o sistema de saúde então, o que pude ver até agora não decepciona. E todo mundo leva muito a sério. Pode ser que tenha uma porcentagem da população que seja um pouco mais relapsa, pois sempre existe, mas a grande maioria colabora com as medidas saudáveis. Até porque se você não faz a coisa certa, aqui você ganha uma multa e não é nada barata. E todos estão de acordo com isso, pois é desse jeito que as coisas funcionam melhor. Isso se chama SENSO PÚBLICO, todos se preocupam com o bem estar geral da população, para que tudo funcione da forma mais perfeita possível, e com certeza já prevendo um futuro melhor.
Eu realmente espero que tudo isso que estamos vivenciando hoje, sirva como exemplo para o nosso dia-a-dia e que saibamos passar essas coisas boas adiante através dos nossos atos. 
Grande Beijo a todos!!!
Nos vemos no próximo post...

Um comentário:

  1. Muito bom Fer, vc escreve mto bem!! Infelizmente nossos governantes não se preocupam tanto com a sustentabilidade com aí.. é uma pena.. mas quem sabe um dia?! hehe
    Beijos
    Bruna e Eduardo

    ResponderExcluir