segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Countryside


Em quanto a neve não chega e temos dias "ensolarados" para esquentar o outono, fomos descobrir as belezas do countryside da Inglaterra.

Todas as sextas-feiras ficamos em dúvida do que iremos fazer no final de semana, afinal, sempre tem uma coisa ou outra para descobrir por aqui. Então nesta última sexta-feira, nossa amiga Maria Helena ligou para nos convidar a visitar o countryside. Sem dúvida aceitamos o convite, afinal a companhia era ótima e a previsão seria de sol para os próximos dias.

O legal de tudo foi sair de casa sem rumo. Apenas com o mapa em mãos e descobrindo belas cidadezinhas pelo caminho. Cecília e Maria Helena foram nossas guias, enquanto eu, Alexandre e Júlia tivemos o privilégio de ir admirando às belezas do caminho e curtindo uma boa música.

Primeira parada:
Bibury- pequena vila, em Glouchestershire. A beira do rio Coln, que flui ao lado da rua principal da cidade. Em sua água transparente pode-se observar uma grande quantidade de trutas (geradas em torno de 10 milhões por ano). Há muitos anos a vila foi classificada como “a vila mais bonita da Inglaterra”. E com certeza continua com tal beleza. Suas casas cor de mel, pedras do século 17 e telhados abruptamente inclinados, deixa clara a característica de vila romana.
Encontramos Bibury por acaso, mas com certeza vale a pena. Jeitinho, cheirinho e movimento de countryside.

Segunda parada:
Bourton-on-the-water – faz parte das cadeias de montanhas de Cotswolds, também conhecido como “coração da Inglaterra”. Sua população gira em torno de 3300 habitantes. É famosa por sua alta e pitoresca rua, ladeada por árvores e muito verde. O rio Windrush corre através da rua principal e é cortado por diversas pontes baixas e arqueadas, trazendo todo um charme para a cidade. O que faz com que Bourton-on-the water seja conhecida a “Veneza de Cotswolds”. Também como Veneza, durante a temporada muitas vezes tem mais visitantes do que o próprio número de moradores.
Uma cidade realmente encantadora. Com dia ensolarado tivemos a oportunidade de nos sentar a beira do rio, apreciar o movimento, caminhar por alguns comércios e também fazer algumas estripulias, afinal quem resistiria o desafio de tentar pular a beira do rio sem cair na água? Isso rendeu muitas risadas e muitas fotos... Uma delícia de cidade!!!!

Terceira parada:
Stow-on-the-wold - é uma cidade comercial e está situada no topo da colina de Cotswolds, na convergência de uma série de principais estradas, incluindo a Fosse Way (A429) que foi construída pelos romanos ligando uma das principais cidades do sudoeste da Inglaterra (Lincoln, Ilchester, Bath, Cirencester e Leicester). A cidade foi fundada como um lugar de mercado, planejada pelos Normandos para tirar proveito do comércio nas estradas convergentes. Feiras foram realizadas por carta régia desde 1330 e uma feira anual de cavalos é ainda realizada na orla da cidade. A cidade também teve sua importância na guerra civil inglesa, onde uma série de confrontos aconteceram pelas redondezas e a igreja local de St. Edward acabou sendo danificada. Mas em 21 de março de 1646 os monarquistas foram derrotados na batalha de Stow-on-the-wold e centenas de prisioneiros foram confinados por algum tempo na igreja de St. Edward.
A parte mais bonitinha mesmo é a rua principal do comércio, com casas de pedra, com estilo medieval e umas até um pouco inclinadas. O que mais chamou atenção foi tamanho das portas, para passar por elas tinha que se abaixar, de tão pequenas.
Almoçamos em um restaurante muito gostoso e detalhe exclusivo para nós, pois havia pouco movimento na cidade.

Quarta e última parada:
Broadway – sim, nós fomos à Broadway!!! Só que esta Broadway pertence à Worchestershire. Muitas vezes chamada de “Jóia de Cotswolds”, é uma aldeia que fica abaixo da região íngreme. Enquanto descemos a região montanhosa, podemos vislumbrar a beleza dos campos e da cidade. A entrada principal é cercada por casas do estilo medieval e muito verde. Nessa época do ano as árvores apresentam um colorido expressivo, o que deixa tudo mais intenso e mais vivo. Antigamente Broadway era a rota de carruagens de Worcester para Londres, tornando-se o lar de famosos artistas e escritores. Hoje a cidade é um centro de artes, antiguidades e movimentada pelas corridas de cavalo.
Uma cidade muito pomposa nota-se pelas casas, comércios, hotéis e restaurantes. Tudo com muito glamour e estilo!!!
Fizemos nossa caminhada pela rua principal, compramos uns docinhos, tomamos sorvete observamos a arquitetura das casas e aproveitamos tudo o que podíamos do maravilhoso dia de sol.
Na volta pra casa admiramos um belo pôr-do-sol. 
Espero ter a oportunidade conhecer mais cidadezinhas ao redor de Bristol, pois um passeio como esse revigora nossa alma e nos enche de conhecimento. 
Um agradecimento muito especial a Maria Helena, Júlia e Cecília que nos proporcionaram estes momentos maravilhosos!!!
Até o próximo post
Rumo ao countryside

Bibury






Bourton-on-the-water




Todo mundo pulou a beirinha do rio...rsrsrs

Júlia

Cecília

Sem comentários..rsrsrs


Stow-on-the-wold


Broadway









2 comentários:

  1. Mais uma das aventuras,com tantas belezas e encantos.Lugares lindos com companhia maravilhosas..Isso não tem preço!!Como sempre mais um postagem perfeita, as suas diversidades,e culturas admiráveis,lugares supreedentes e estilosos...Parabéns mais uma vez,estamos sempre seguindo seus blogs,simplesmente maravilhosos.Continue assim você é muito boa no que faz...Beijos muita saudades, amamos...

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa bonita pertinho de vocês. Muito Lindo. Aproveitem o máximo. Beijos.

    ResponderExcluir