domingo, 9 de outubro de 2011

Londres Part II

Jogo Seleção Brasileira
Quando fiquei sabendo a data exata da chegada de meus sogros, comecei a organizar os roteiros de nossos passeios. E quando comecei a fazer o de Londres, a primeira coisa que fiz foi procurar por algo diferente além dos principais locais a se visitar: como alguma peça, shows e etc. Mas não tive muita sorte em relação a programas culturais, pois a data de nossa estadia não fechava com a das apresentações. Entre uma procura e outra, contei minhas intenções para o Alexandre e ele encontrou o jogo da seleção brasileira contra Gana no estádio do Fulham em Londres. Adorei a ideia, pois nunca fui num jogo da seleção e muito menos fora do nosso país. Então, esse foi nosso programa de fim de noite do segundo dia. Lá fomos nós, abaixo de chuva, de tube até a 10ª parada, Putney Bridge. E não foi nada difícil de chegar até lá, uma porque andar de tube é muito fácil e outra porque o tube estava lotado de brasileiros. Estava me sentindo no Brasil, nunca vi tanto brasileiro junto num mesmo lugar no exterior... hehehe... Teve até musica cantada pelo povo (é claro) na estação: “Sou brasileiro com muito orgulho com muito Amoooorrr!!!”, óbvio que o motivo foi tirar uma onda com os ganeses que estavam na estação. Bom, lá fomos nós seguindo o povo. Chegamos bem na hora que os jogadores da seleção estavam desembarcando do ônibus, foi a maior festa. O jogo não foi lá essas coisas, mas pelo menos o Brasil ganhou de 1 x 0. Mas posso dizer que mais que a metade do estádio era de brasileiros. Uma loucura!!! Teve ola, batucada e até “mulata” e outras duas branquelas sambando em campo. Confirmou tudo o que europeus pensam do Brasil: futebol, samba e mulher “quase-pelada” (infelizmente!!). O jogo terminou com saída muito organizada do povo, segurança por todos os lados, sem bagunça e sem brigas. O estádio sem alambrados, quase se podia tocar nos jogadores. Até na estação tinha pessoal organizando as filas e as entradas nos trens. Chegamos super-rápido no hostel e em segurança, o mais importante.
Dueto com Amy Winehouse
Terceiro e último dia! Reservamos as coisas que mais desejávamos conhecer, como o Madame Tussauds, London Eye e Abbey Road (particularmente um sonho para o Alexandre). Para London Eye e Madame Tussauds, compramos um pacote que valeu muito a pena (também se tem outras opções de inclusão no pacote). Compramos os tickets adiantados pela internet e pagamos 37,92 pounds (http://www.madametussauds.com).

O Madame Tussauds é realmente incrível, amamos demais. As esculturas de cera parecem reais, mas a variedade de coisas lá dentro é enorme, não se restringe só aos bonecos de cera. Tem um passeio de trenzinho em forma de taxi inglês, e o cinema 4D. Ficamos quase 3hs dentro do museu, e o tempo que gastamos valeu muito a pena, sem dúvida recomendo!
Nossa próxima parada foi London Eye. A London Eye foi inaugurada na véspera do ano novo de 1999 para celebrar o Milênio. Ela tem 135 metros de altura, e quando se está no topo consegue-se ver toda a cidade de Londres. Quando o dia está claro avista-se até o Castelo de Windsor, que fica mais ou menos 40km de Londres. Têm 32 cápsulas, e em cada uma cabem 25 pessoas, cada viagem leva 30 minutos. Ela se move muito devagar, aproximadamente 15 m por minuto. Então, ela nunca para, os passageiros descem com ela em movimento. No dia que fomos não estava um dos melhores, mas era um típico dia inglês, chuvoso e com vento. Mas, isso era o que menos nos preocupava. A vista da London Eye é esplendida. E pude comprovar, no topo de seus 135 metros, que realmente tenho medo de altura... rsrsrs
Mas estava valendo!!! Afinal era a London Eye... www.londoneye.com

Abbey Road
Nossa viagem estava chegando ao fim, nosso último destino, Abbey Road. A famosa Rua dos Beatles. Quem conhece o Alexandre sabe que ele é louco por Beatles e visitar a Abbey Road, era a primeira opção pra ele em Londres. Então lá fomos nós, afinal quem não gosta dos Beatles!?
Saímos de tube da estação Waterloo até a estação Maida Vale. Até aí tudo certo, o problema foi quando chegamos à Abbey Road e começamos a procurar a tal faixa de segurança. De cara achamos uma, mas não se parecia com o lugar da capa do disco, então resolvemos ir mais em frente. Mas para nossa surpresa não tinham mais faixas. Voltamos para a primeira que encontramos e começamos a fazer fotos. Foi aí que apareceu um senhor muito educado que nos avisou que estávamos na faixa errada (hauhauhau), e nos explicou que a certa ficava mais um pouco a frente. Thanks gentleman!!! Por fim encontramos a faixa e a famosa gravadora. Bastante movimento de carros e várias pessoas tentando fazer a tal foto. Foi divertido, pois não é nada fácil acertar, e infelizmente não conseguimos fazer nós quatro juntos, afinal o movimento de carros é bastante intenso na rua. Mas foi emocionante e no fim fomos comprar uns souvenirs na lojinha do senhor que nos avisou sobre a faixa certa. Sim, ele tinha uma lojinha só com relíquias dos Beatles. Uma semana após o passeio em Londres, descobrimos que no prédio da gravadora tem uma câmera instalada que registra as fotos do pessoal na faixa de segurança onde pode-se fazer uma cópia online. A câmera fica ligada 24 h por dia!!! Muito Bom!!! Definitivamente teremos de voltar para fazer uma dessas... http://www.abbeyroad.com/visit/
O passeio foi maravilhoso. Londres é tudo de bom, bastante intensa em todos os sentidos. O trânsito nos atrapalhou um pouco na hora de ir embora, causando alguns transtornos na nossa partida, mas nada que pudesse estragar os bons momentos que vivemos com nossos familiares neste incrível e majestoso lugar.
Coisas que jamais nos esqueceremos de Londres:

v  A agitação de uma metrópole;
v  Organização;
v  Escada rolante do tube (A regra é clara: se não tem pressa, posicione-se à direita para deixar livre o caminho para os apressadinhos. E todo mundo obedece à regra!);
v  Os ingleses são muito estilosos, mas encontra-se todos os estilos;
v  Beleza histórica;
v  Não se esqueça: Mind the gap.

Hoje meus sogros (Arliones e Bete) já estão em casa, cheio de histórias para contar e nós aqui já querendo que eles voltem!!! Hehehe
Amamos a visita, e esperamos o retorno logo!!!
Foram essas nossas experiências em Londres, mas continue nos acompanhando, pois temos muitas coisas ainda pra contar sobre novos horizontes...
Até lá

Brasil x Gana

Madame Tussauds: Robert Pattinson

George Clooney

Julia Roberts

Jennifer Lopez.. Tira a mão daí marido!!!

Ahhhh que isso Robin Williams

John Wayne

Marilyn Monroe

Os homens gostaram desse ventinho hein??!!!

Shrek

Pelé

Cristiano Ronaldo

Príncipe William

Beatles e seu 5° elemento... rsrs

Elvis não morreu...

Incrível Hulk

London Eye

Além do detalhe da minha mão firmemente agarrada ao corrimão...