domingo, 16 de outubro de 2011

Weymouth


Que Loucura de verão foi esse???
Quando chegamos a Bristol (maio deste ano), era inicio de primavera e pudemos observar que a coisa não seria fácil em relação ao frio e a chuva. Até que o tão esperado verão chegou. Mas acabou nos surpreendendo pelas baixas temperaturas. E o maior calor que enfrentamos foi de 22°C nos meses de agosto e setembro. O frio foi tanto que quando meus sogros vieram nos visitar para aproveitar o verão Inglês, tiveram de comprar uns agasalhos por aqui.
Bom, então começamos a nos preparar psicologicamente para enfrentar o frio que viria mais rigoroso no começo do outono. Porém, fomos surpreendidos na última semana de setembro por dias maravilhosos de muito sol e calor, temperaturas de 25°- 26°C. Nossos amigos ingleses dizem que isto nunca aconteceu antes, que estamos com sorte, pois no ano passado nestes dias já estava nevando.
Weymouth Beach
Como sol nos faz lembrar dias maravilhosos em nossas praias brasileiras, porque não procurar uma prainha inglesa??? Foi o que fizemos... Nos reunimos com o pessoal do meu curso de inglês (5 hungarianos) e fomos para Weymouth Beach.
Weymouth fica situada no condado de Dorset, em uma baía abrigada pela foz do rio Wey, no canal da mancha, sudoeste da Inglaterra. Sua população é cerca de 52.150 habitantes. A história local do século XII, denota a importância no papel da expansão da Peste Negra, a colonização da América, a era Georgiana e a Segunda Guerra Mundial.
Hoje o porto de Weymouth é ponto de partida para ferrys, barcos privados e iates atravessarem o canal ou atracar junto ao porto. Weymouth é muito próxima a Portland, cujo o porto é responsável pela Academia Nacional de Navegação, e que será responsável pelos eventos pertinentes a esta área nos jogos olímpicos de 2012.
Saímos de manhanzinha de trem para podermos chegar cedo à praia. Só que tivemos um pequeno imprevisto com o trem na ida, pois o freio estragou e ao invés de 2hs levamos 4hs. Mas, nada de tristeza, pois o dia estava lindo, um calor de 27°C e quando chegamos ao nosso destino pudemos presenciar mais uma das belezas inglesas. Além de ser calorosamente recebidos por uma inglesa que estava no trem e que nos ensinou como chegar à praia, os melhores lugares a visitar e os horários de trem de volta. Uma pessoa extremamente gentil e educada!!!
Claro que a praia dos ingleses apresenta algumas diferenças em relação as praias brasileiras: a areia, temperatura da água, biquíni das mulheres, comportamento das pessoas e a vista em geral.
Começando pela areia, era grossa, um pouco diferente das nossas areias. Mas em extensão de areia, semelhante como em muitas praias do Brasil. A temperatura da água, não tive nem coragem de molhar o pé (pois quando o Alexandre molhou o dele fez uma cara de sofrimento), então já presumi o quão “quentinha” deveria estar. Apenas meu colega hungariano Richard, teve coragem de dar um mergulho. O biquíni, bem esses com certeza são bem diferentes e bem mais descentes que no Brasil, pois se parecem mais com short e blusa. Quanto às pessoas, fica a maioria sentada conversando, outras lendo livros em suas barraquinhas e outras deliciando um fish and cheeps (peixe com batata, tradicional comida inglesa). A vista do lugar é linda, bem como vimos em filmes. Aquelas casas de estilo georgiano na beirada da praia, um grande relógio conhecido como The Jubilee clock da rainha Victória, as cadeiras todas iguais e muitas gaivotas sobrevoando ao entardecer.
Pudemos apreciar com calma a beleza do lugar. Caminhamos pela praia, percorremos o harbourside, cruzamos o Canal da Mancha num boat, fizemos a volta no costão, conhecemos o forte, caminhamos até o final do píer e assistimos o pôr do sol, sentados ao lado da linda ponte que abre e fecha para a passagem dos barcos.
Foi realmente um grande dia. Curtimos um dia de verão inglês perfeito. Com certeza acertamos na escolha e nas companhias.
Agora nosso verão acabou, o outono chegou trazendo dias bastante frios, chuvosos e nebulosos. Mas pudemos recarregar nossas baterias nessa semana de sol e estamos aquecendo as turbinas para enfrentar um inverno bastante gélido e com muita neve.

Quem sabe no próximo post apresentaremos Bristol com neve!!!
Continue nos acompanhando,
Até o próximo...





















































3 comentários:

  1. Lindo,maravilhoso,ezuberante,fantástico,show,D++++...,tudo de bom.Como eu gostaria de estar ai.Amo tudo isso.......Nota mil. Beijos saudades,amamos......

    ResponderExcluir
  2. Praias,túneis,montanhas,quiosques,rios,barcos,ponte que se eleva.Que maratona!Momentos que ficarão gravados.Mundo tão pequeno e ao mesmo tempo tão grande.Estamos acompanhando todos os passos admirados também.Saudades.Bjos e abraços.Papis

    ResponderExcluir
  3. A cada visita que faço ao blog de vocês fico orgulhoso em te-los em nosso convivio. Sempre temos um aula de história, enriquecida de fotos maravilhosas em lugares pitorescos. Alegro-me pelas companhias e relacionamentos com colegas de outros paises e que estão no mesmo barco de vocês, buscando um futuro promissor. (VÃO ALCANÇAR COM CERTEZA). Show de Bola. Parabéns. Beijão.

    ResponderExcluir