domingo, 29 de abril de 2012

Era uma vez...


Há um ano, neste mesmo dia, estávamos em casa assistindo o casamento real pela televisão e fazendo os últimos preparativos para nossa viagem rumo ao Reino Unido.
Hoje estamos no Reino Unido, nos preparativos para nossa volta pra casa.
Mas como foi viver neste país onde tem um Reino, não tão distante, em que vivem uma Rainha soberana com seus filhos e netos, e onde os contos de fadas também se realizam?
Pois é, o último casamento real foi mesmo como um conto de fadas – um príncipe e uma plebeia, assim como também já havia acontecido com príncipe Charles e princesa Diana. A Inglaterra estava em euforia para esse grande acontecimento. Um total de 2 bilhões de pessoas assistiram ao casamento real, e 1 milhão de britânicos saíram às ruas no dia 29 de abril de 2011.
E agora um ano depois, como anda repercutindo este sonho real?
A mídia global continua encantada pela vida do casal e a popularidade do futuro rei e da futura rainha extrapola as fronteiras da Grã-Bretanha.
Claro que as atenções maiores não poderiam estar em outra pessoa, a não ser com a ex – plebeia, e agora nada mais nada menos que a Duquesa de Cambridge, Catherine (para nós, os íntimos, Kate rsrsrs).
Aclamada por sua simpatia, elegância, estilo e grande discrição, ela tenta levar uma vida normal como dona de casa, faz compras no mercado, cozinha para Wiliam, juntos vão ao cinema, saem pra caminhar, e cumprem suas obrigações reais. William muitas vezes toma chope com os amigos num pub da vizinhança onde moram e vai dirigindo para o trabalho.
Contudo, sempre me pergunto: vida normal? Até onde essa normalidade atinge o lar de Kate e William? Afinal, ser duque e duquesa deve ser um tanto quanto anormal. Pelo menos a meu ver.


As especulações e pressão da mídia em torno da vida pessoal do casal são constantes, mas a principal delas é em torno da magreza da duquesa de Cambridge. Além do tão esperado herdeiro do trono, pois nos últimos 200 anos nenhum membro da coroa completou 10 meses de casado sem anunciar um herdeiro a caminho. Porém, William e Kate não se enquadram mais nesta tradição inglesa, e ainda existem rumores de que um dos dois não pode ter filhos e que o irão adotar, o que é totalmente contra a vontade da Rainha.
Sinceramente, eu creio em intriga da oposição a este belo, simpático e coroado casal.
A noticia mais aguardada é a sucessão de William ao seu pai, que abdicaria ao trono por sua idade já avançada e passaria para William. A Inglaterra em peso aguarda esse dia!!!!
Uffaaaa, quanto coisa em 1 ano!!!!rsrsrs
É, realmente muitas coisas podem ser vividas, aprendidas e eternizadas em 1 ano. Nós como nunca, somos verdadeiras prova disso!!!
Eu diria: vá em busca de seu sonho, trace seus objetivos, vença os obstáculos e viva intensamente cada minuto.
1 semana é o que nos resta em terras inglesas. Mas um futuro de sonhos e realizações nos aguardam em terras tupiniquins... Brasil, lá vamos nós!!!!







Um comentário:

  1. Como sempre adorei, mais essa maravilha de publicação!!!!Cheia de detalhes e conhecimentos...Venham logo!!!!O nosso Brasil,famíliares e amigos estamos aguardando ansiosos o regresso de vocês.Trazendo na bagagens, não só , malas mais belíssimas experiências e conhecimentos sociais, culturais....Grande beijo.Feliz regresso....

    ResponderExcluir