quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estamos de volta...


Depois de uma longa semana concentrada em arrumar as malas (que não foram poucas) e organizar os documentos para nosso retorno, aqui estamos nós!!! Florianópolis-SC/Brasil!!!! Lar Doce Lar!
Vou começar este post contando sobre nossos últimos dias em Bristol.
Tivemos muitas comemorações, começando pelo meu aniversário (que já comentei no último post). Depois, fomos jantar com nossos amigos Agnes e Richard, degustar pela última vez a culinária hungariana e a famosa Pálinka - bebida concentrada como a cachaça, porém com sabor de frutas. 
Depois, fomos jantar na casa de nossos amigos Sara e Gabrielli, para degustar a mais original pasta italiana, com direito a todos os ingredientes vindos da Itália. E no nosso último sábado, jantamos com nossos landlordes, onde pela primeira vez, depois de um ano em Bristol, comemos Fish and Chip (peixe com batata frita). Para finalizar a noite, pizza com Maria Helena, Zuner e meninas... Essa última semana, foi muito deliciosa, em todos os sentidos: boa comida, boa bebida, amigos reunidos, muitas risadas e muita alegria. A parte menos gostosa de tudo isso é a despedida, mas faz parte e com certeza nada está tão longe quando está no coração.
Pasta à Carbonara

Bacon defumado direto da Hungria

Àgnes e Richard

5 malas para despachar e 4 de mão, foi arriscado,
mas, conseguimos!!!
A tarefa de arrumar as malas foi muito mais complicada do que eu havia imaginado. Afinal, depois de um ano, viajando e comprando muitos “souvenirs”, agora era a hora de tentar fazer tudo isso caber em 4 malas, cada uma com limite de 32kg. E já vou contando que não deu! Foi um tal de sentar nas malas e doar roupas e sapatos, que durou até às 23hs da noite anterior a viagem. Finalizamos com um total de 6 malas, sendo que a 5ª mala levamos como excesso e a 6ª ficou para nossa queridíssima amiga Maria Helena trazer quando vir para o Brasil... Ahhh sem falar que a 5ª mala nós ganhamos da nossa “Landlord” (salvação da lavoura!!!).Sem falar que cada um levou duas malas de mão (rsrsrs). O Ale levou a mochila e uma de rodinha e eu levei uma bolsa "mini mala", mais a de rodinhas.
Beleza, malas fechadas, todas elas com 1kg a mais de excesso, mas vamos ser confiantes, simpáticos e sorridentes para tentar persuadir nossa querida atendente da KLM.
2:45 da manhã do domingo 06/05/2012, nossa carona já chegou para nos levar para o aeroporto... Zuner queridíssimo, com um super humor naquela hora da manhã, querendo nos acalmar, dizendo que tudo ia dar certo, que ficássemos tranquilos, que no mínimo iríamos deixar algumas doações para a galera do aeroporto...hehehehe... Ok, ok!!!
Resumindo toda a nossa aflição, pagamos uma mala em excesso 246,00 pounds, tivemos que trocar algumas roupas de malas e viajamos cada um com 3 casacos, em Bristol isso não foi tão ruim, pois a temperatura era de 3°C, mas em São Paulo sentimos a diferença, com o veranico de maio e a temperatura de 24°C.
Já chegamos sentindo a movimentação e agito do povo brasileiro. Chegaram dois voos internacionais juntos, então, foi uma muvuca danada na imigração, fila desorganizada, pessoal reclamando, outras xingando, furando fila e pouco colaborando para que as coisas melhorassem. E que venha as olimpíadas e a copa do mundo!!!!
Passado todo o tumulto, ainda tínhamos a nossa ultima preocupação. Com as notícias de roubos de malas nos aeroportos brasileiros, resolvemos deixar para despachar nossas malas o mais próximo possível de embarque, para que elas não ficassem muito tempo no pátio. Afinal, a oportunidade faz o ladrão! Aí fica a nossa dica, não despachem as malas com muita antecedência. Antes de viajar, faça uma lista do que se tem nas malas e se possível tire fotos por dentro das malas prontas e também por fora. Não se esqueça de colocar cadeado ou código nas fechaduras das malas e a identificação. Mais dicas de como arrumar as malas no post: Arrumando as malas!!!
Família e Amigosss, chegamos!!!
23:30h da noite de domingo 06/05/2012, depois de 20hs entre voo e conexões, enfim chegamos. Fomos recebidos em Floripa pela nossa família amada, e por uma chuvinha esperta, mas mesmo assim a temperatura estava muito agradável.
Quanto ao estado de nossas malas na chegada... Todas chegaram, mas 4 das 5 foram quebradas!!! Então lá fomos nós pra o guichê da Gol, fazer reclamação e assinar requisição de conserto. Pelo menos seremos ressarcidos.
Meu medo de voar??? Que nada, a ansiedade era tanta para chegar em casa, que dormi durante todo trajeto, levantei várias vezes para me exercitar e ir ao banheiro, e nem me preocupei com a turbulência. rsrsrs
Agora é só curtir a família, voltar a nossa rotina, entrar no ritmo do novo fuso horário, desapegar da libra e voltar para realidade do Real, encontrar os amigos, comemorar este ano tão bem sucedido e agradecer por essa maravilhosa e engrandecedora oportunidade que tivemos.
Quanto ao blog, espero continuar escrevendo sobre as belas paisagens de Florianópolis e sobre o resto deste Brasilzão, do qual ainda não conhecemos nem a metade. Esperamos que rotina nos permita arrumar um tempinho para cruzar os belos horizontes deste novo mundo e dividir nossas experiências com vocês.
Obrigada por nos acompanharem até aqui, nos vemos em breve!!!!

Obs.:
Próximo post, blog em números... Vamos divulgar nossas estatísticas!!!!



4 comentários:

  1. Que bom que estão aqui novamente conosco. Sejam bem vindos e que Deus os acompanhe e ilumine nessa nova jornada aqui no Brasil. Desejo que tenham muita saúde e força para conquistar seus objetivos. Sucesso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DEMIAS!!! Obrigada meu querido e amado sogro... ;-)

      Excluir
  2. Fe, Ale, que bom que deu tudo certo no retorno. Adorei as dicas para despachar malas no aeroporto ;) Desejo tudo de bom p/vocês quanto a readaptação ao nosso queridíssimo Brasil e muito sucesso. Quando eu voltar ao Brasil quero visitar vocês :) Um graaande bjo e felicidades xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus chegamos!!! Muito malabarismo com as malas, mas no fim deu tudo certo..hehehe
      Estamos esperando vc na volta!!! E continue nos acompanhando, pois estaremos de olho no mundo pela sofia!!
      Beijos

      Excluir