quarta-feira, 18 de julho de 2012

E 2 meses depois...



Genteeeee, 19 de julho, 2 dias após o aniversário do Ale, fizemos uma festinha surpresa pra ele e foi um muito legal. Hoje estamos de volta, contando um pouco de tudo que andamos fazendo nesses 2 meses por aqui!!!

Meu plano era ter escrito este post um pouco antes de completar um mês no Brasil, mas a nossa vida de adaptação está tão agitada e fora do ritmo que só consegui um tempinho agora.
Queria poder resumir esses nossos dois meses em “casa” em apenas uma palavra, mas é quase impossível.
Primeiro, o êxtase de reencontrar a família e ter todos reunidos novamente;
Segundo, reorganização. Tentar colocar as coisas no lugar em um ou dois meses é quase impraticável.
Terceiro, voltar ao velho e bom ritmo brasileiro... Isso sim acontece mais rápido do que você imagina!!!
Eu poderia dizer que, “Muita calma nessa hora”, seria uma boa expressão para descrever os primeiros meses de volta.
Tivemos a oportunidade de curtir um delicioso calorzinho, com temperaturas de 30°, e agora estamos nos adaptando ao tão rigoroso e conhecido friozinho de Floripa, que parece mais intenso do que o frio da Inglaterra, pois não temos toda a estrutura de calefação e aquecimento que eles tem.  Admiramos as belas paisagens da nossa região, desfrutamos ótimos momentos de reencontro com a família e amigos, os quais estamos reencontrando aos poucos. Matamos a saudade das deliciosas comidas caseiras, feitas por nossos pais... Todos sabem que comida de pai e mãe não tem igual. Fomos presenteados com o convite para sermos padrinhos de meu segundo sobrinho que está à caminho, a Rafaela... Estamos muito contentes, nossa primeira afilhadinha!!!
Partimos para nossa intensa busca de um novo lar. Essa foi uma tarefa um pouco mais delicada, mas graças a Deus agora estamos nos ajeitando. Depois de dois meses tiramos as coisas das malas, e foi muito divertido, pois já nem lembrávamos mais o que tinha dentro delas. O retorno as atividades acadêmicas e de trabalho estão aos poucos voltando ao normal. E, uma coisa muito importante... Agora temos uma boa internet!!! Isso é fundamental. Rsrsrs
No último domingo, fomos receber no aeroporto nossas queridas Maria Helena e Julia, que vieram da Inglaterra para visitar a família e rever os amigos por aqui, e junto com elas mais uma das nossas malas que tinha ficado lá por causa do excesso de peso. Isso quer dizer que ainda estamos desfazendo malas!!! kkkkk
Quanto às comparações entre um país e outro, é quase impossível não fazer, principalmente quando envolve a educação e a organização. Falar um "SORRY" quando se esbarra em alguém, é comum, e pensar primeiro em inglês pra depois lembrar que agora podemos usar o bom e sabido português, também é inevitável. 
Na nossa primeira ida ao mercado, fiquei horrorizada com os preços e calculava tudo para "Libras", comparando os valores. Assim também foi com as roupas, cosméticos e eletrônicos. E, sim a diferença é imensa. Meu conselho é não fazer isso, pois a nossa realidade agora é aqui, e de nada vai adiantar calcular os valores... Mas é difícil não fazer!!! rsrsrs
Se temos saudades do Reino Unido? Nossa resposta é: Muitas!!! Afinal, vivemos momentos especiais e inesquecíveis, fizemos sinceras e ternas amizades, que com certeza jamais esqueceremos.
Mas o nosso Brasil tem muitas coisas boas e maravilhosas também, o que ajuda no nosso recomeço. O principal de tudo é estar juntinho de nossa família e amigos.
O que sempre gosto de lembrar é que deixamos as coisas boas para que melhores venham acontecer em nossas vidas!
As expectativas são muitas, principalmente nos primeiros meses de retorno, algumas te levarão a momentos de intensa alegria e outros de intensa decepção, mas tudo isso faz parte do nosso caminho, e com certeza servirá para nos engrandecer. Afinal, a vida é construída de realizações e decepções, isso nos torna mais forte e verdadeiro.
As teorias sempre existem, sobre o choque cultural e a adaptação da volta pra casa, mas não se assustem e também não se preparem para apenas decepções ou dificuldades, pois nada se compara ao conforto e a paz do nosso lar.
Ah, não esqueça: Relembrar é preciso, e também delicioso. Curta suas histórias, fotos e lembranças, a nostalgia e o prazer de reviver tudo isso é indescritível, gostoso demais!!! 

Bjos e até o próximo post,


Aí nessa barriguinha está a nossa amadinha Rafaela, nossa afilhadinha!!! 

















9 comentários:

  1. Então sejam bem-vindos ao Brasiiill!! Muito legal o posto, como sempre, vc escreve mto bem Fer!! Beijoos
    Bruna e Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal o POST, foi um O a mais ali em cima! hehe

      Excluir
    2. hehe!!! Obrigada Bru... Vcs são os nossos seguidores mais fiéis!!! hehehe Bjos grande

      Excluir
  2. Eee, que legal que o blog está de volta...Muito bom voltar pra casa. As alegrias e as decepções fazem parte, e com certeza não tem como não fazer comparações, principalmente quando vc se depara com o jeitinho brasileiro, as altas taxas de impostos, as frustrações...mas nada como estar no aconhego do país, onde vc consgue entender "tudo" que se fala, e onde vc pode rebater e lutar pelos direitos sem se passar por um idiota so porque não sabe falar uma ou outra palavra.
    Agora eu já comecei minha contagem regressiva de volta definitiva ao Brasil. Adorei e experiência de morar fora, mas meu pais é o Brasil, onde quero morar e construir familia, e ter dinheiro pra viajar sempre, porque isso é viver bem, viver além do horizonte.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloísa, que legal que vc já está voltando, vamos poder nos encontrar!!! Concordo plenamente com tudo que vc escreveu... É muito bom viajar, ter novas experiências, ver o mundo de outro ângulo, mas não tem nada melhor do que voltar pra casa, nosso país, nosso lar!!! Bjo grande e obrigada por sempre nos seguir.. Bjossss

      Excluir
  3. Que legal filhota.Novo blog.As coisas estão tomando rumo.Moradia.Logo mais, trabalho.Brasil.Floripa.Inverno.Tudo voltando.Nem dá para ficar fazendo comparações.Nossas raízes são outras.Bola para frente.Muitas coisas boas aqui na terrinha.Grande beijo do papis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí papis, bola pra frente que atrás vem gente!!!! hehehe
      Coisas boas, coisas novas e muitas bençãos dos céus!!! Bjo grande amamos

      Excluir
  4. Amei a volta do blog,E agora Além do hizonte..Brasil.Mais confesso que ficamos deslumbrados com o blog,Além do Horizonte...Europa.E agora com a volta de vocês,com tantas, experiências,videos,fotos e fatos literalmente vividos por vocês.Somos gratos a Deus pela oportunidade que tiveram não só, de estudar,mais conhecer outros países, outras culturas,contribuindo, assim para a vida social, e profissional...Com certeza essas experiências vividas vão contribuir em todos aspectos da vida de vocês...Acredito e concordo com vocês,que sente saudades da Europa!!!Pois educação,saúde e organização que existe por lá, é bem, a que falta por aqui, e como falta!!!!Mais uma coisa também não podemos negar,o calor humano,nosso clima , gastronômia, e nosso geitinho Brasileiro é essa diferença imensa,com certeza..Boa sorte Deus continue abençoando sempre vocês.E, sempre prontos para novas aventuras e experiências.Grande beijo.E,não só estamos felizes com a volta do blog,mais por Deus ter conduzido vcs,durante o ano que ficaram fora do país.E agora para nossa alegria estão de volta,e felizes...Beijos.Mamis.

    ResponderExcluir